domingo, 4 de janeiro de 2009

AMAR A SI ATRAVÉS DO OUTRO (Samuel Rangel)


O quadro não é belo, nem nos traz qualquer alegria.Em cores acinzentadas vemos as pessoas perdidas pelo mundo em anomia mórbida.Os sorrisos não são sinceros e os abraços não transferem nada.Não se sabe exatamente por qual razão, mas homens e mulheres se perderam dentro de sua própria alma.
.
Ensimesmados, buscam prazeres torpes e levianos, que não condizem com a profundidade e grandeza da alma.Deixam seus dias correrem rio abaixo buscando alguma alegria no sucesso, no dinheiro, na vaidade, nos belos carros, e em todos aqueles tristes pecados capitais.Pobres homens e mulheres que não se amam.
.
Sim.Tudo começa pelo amor próprio.Vemos tantas pessoas mendigando emoções e carinhos, subjugadas à realidade imposta por valores globalizados, como se a felicidade verdadeira fosse artigo de luxo exposta em uma vitrine de uma fina loja de artigos destinados a uma elite da humanidade.E tudo começa pelo amor próprio, pois não é possível amar ao outro sem antes amar a si próprio.
.
Precisamos, inevitavelmente, ter no próprio peito um carinho extremo pela nossa vida.
.
Precisamos urgentemente ter a capacidade de admirar nossas atitudes.
.
Precisamos ser o primeiro da fila dos fãs de nosso próprio caráter. Pronto.
.
A partir do momento que isso acontece, estamos prontos para o amor.Estamos então habilitados para amar ao outro.
.
E quando ganhamos este presente maravilhoso da vida, sentimento maior pelo outro, de forma inesperada e absolutamente mágica, percebemos que amar ao outro é um jeito muito especial e sensato de amar a si mesmo.Ao amar profundamente o outro, veremos em nossas atitudes algo tão belo e encantador que seremos capazes de perder o fôlego de tanto amor próprio.
.
Na dignidade de nossas atitudes, passamos a nos ver como o grande cavalheiro em trajes de aço, sempre altivo e pronto para enfrentar os dragões do mundo.Na nossa sinceridade, perceberemos em nosso olho o brilho que só as vestes dos anjos carregam.Em nossa mão mais carinhosa e companheira, deitaremos o orgulho de conseguir ser pai, mãe, irmão, filho, esposo e esposa, amigos dos amigos.
.
Então, perguntaremos nessa reflexão: Quantas vezes a expressão eu te amo saiu de nossa boca hoje?Quantas vezes nossa mão amparou ao outro?
.
Quantas vezes ouvimos o grito mudo de um irmão, socorro que não foi pedido, e instintivamente, montando o cavalo de nosso coração partimos em socorro das pessoas que amamos?Vamos refletir, e recebamos todos o convite para ser um herói.
.
Não o herói que voa ou que tem a força de parar o trem com o sopro, mas o herói humano, o mais real e belo dos heróis.
.
Um herói que aprendeu que a melhor forma de amar a si, é amando ao outro, amando ao próximo, amando ao Ser humano.
.
Levantemo-nos dessa sarjeta moral e alcancemos os Céus da vida.E não há dúvida de que é o amor que nos diferencia das outras criaturas.Um grande abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário